LOURENÇO PRADO
TAMBÉM CONHECIDO SOB O PSEUDÔNIMO
ROSABIS CAMAYSAR
Lourenço Prado de Almeida e Silva, nasceu em Jaú, São paulo, no dia 08 de abril de 1893, era filho de João Ferraz de Almeida Prado Sobrinho e de Clotilde Augusta de Almeida e Silva; casado com Angelina Carolina Prado de Almeida e Silva, tiveram três filhos; Mário, Ricardina e José.
Filiou-se ao Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento em 04 de março de 1910, com 17 anos, sob o n°422 na categoria de Sócio-Fundador.
Fez a tradução do “Dogma e Ritual da Alta Magia” de Eliphas Lévi, sob o pseudônimo Rosabis Camaysar.
Pseudônimo este retirado do “Nuctemeron” de Apolônio de Thyana que consta como suplemento do Ritual do supracitado livro. O “Nuctemeron” é composto de doze horas e a cada hora são atrelados gênios como personificações de forças morais ou virtudes. Rosabis é um dos gênios da undécima hora, é o gênio dos metais, já Camaysar é um dos gênios da quinta hora, é o gênio da união dos contrários. Portanto temos uma clara referência a Alquimia, isto é o domínio sobre os metais através da união dos contrários.
O nosso Venerável Irmão, Lourenço Prado, desencarnou no dia 09 de abril de 1945, em São Paulo.
Entre as diversas obras de sua autoria é de se destacar, Alegria e Triunfo, lida por milhares de pessoas, e ainda constando: Fraternidade Cósmica - Despertar da Alma - Os Doze Meses Iniciáticos e as Nove Esferas da Mentalidade - Magia do Certão - Forças invisíveis - Evolução Consciente - Dinamismo Espiritual - Criai Novo Destino - Adquire vosso Equilíbrio; e os livretos: O Segredo da luz, O Segredo da vida e o Segredo do amor.
Página
Anterior
Versão
em
PDF
clique
aqui .